logo.jpg

As Florestas Tropicais

Image Florestas tropicais e sub-tropicais são biologicamente as mais ricas em diversidade do planeta.Plantas, fungos, animais e microorganismos convivem em perfeito equilíbrio.Porem ocupam somente 5% da superfície seca terrestre.Estas florestas são o lar da metade  do numero de organismos que dividem o planeta conosco.

A população mundial pulou de 2.5 bilhòes em 1950 para 6 bilhões, 50% nos últimos 25 anos. Nosso nível de vida, nossas expectativas de vida aceleram dia a dia a destruição da terra.O caráter da atmosfera mudou, solos e áreas agricultáveis estão sendo degradadas, perdendo grande parte de sua fertilidade. A extinção se acelera acima dos níveis aceitáveis e imagináveis. Apenas minúsculos fragmentos de florestas nativas sobrarão.

Se apenas 20% das espécies no mundo foram descobertas, imaginem quantas serão exstintas, antes de serem descobertas.

Os seres humanos não terão sucesso em reduzir os níveis de destruição, esperando por soluções milagrosas. Porem  individualmente, como consumidores, visitantes, políticos e leitores ou simplismente como amantes da natureza, rapidamente, muita coisa poderá ser feita, com grandes resultados.

Image Como este site  demonstra claramente,a natureza merece.Nestes tempos,muito se fala mas pouco se faz.

Somente cabe a nós a decisão.Cada um por si deve fazer a diferença ..., para que os nossos filhos também não nos perguntam, porque não fizemos nada.

Neste Site, podem ser apreciadas as maravilhas da natureza,a mão de Deus em cada planta.

São 5 gerações, mais de 120 anos, colecionando e melhorando plantas, inúmeras viagens aos quatro cantos do Pais e do mundo.

Portanto defenda a natureza, não polua, colecione plantas, o beneficio será somente seu.

Image
Foto de satélite mostra desmatamento no Rondônia

Tradutor